segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Por fim, a largada



Por fim, começou oficialmente a temporada 2012 para mim. Apesar de não ter “tirado férias”, pois treinei muito – inclusive no natal e ano novo, sim, ANO NOVO, pois Réveillon é coisa de fresco –, mantive e melhorei a forma nesse período, devo ter inclusive baixado meu peso em 1,5 kg.

Mas como dizemos lá no sul, "TREINO É JOGO E JOGO É GUERRA!" E já estava ficando bem entediado em ficar dando voltas no parque tentando melhorar meu tempo e... Só isso já é o quanto basta. Não via a hora de chegar a primeira prova do ano e por fim ela chegou.


Foi muito boa a corrida, por vários motivos, um dos melhores foi meu tempo, melhorou muito se comparado com o da última corrida que fiz aproximadamente em 70 minutos. O tempo desta foi de 00h57min:49, um tempo muito abaixo do esperado, isso me surpreendeu, me deixou bem satisfeito.



O percurso era de 5 km na areia e os outros 5 km no asfalto. Segundo o Diego Ronan – meu mais novo amigo de corrida cujo terei a honra de fazer parte de sua equipe no Revezamento Pão de Açúcar – do blog http://www.diegoronan.com.br/diegoronan/ correr na areia é o equivalente a uma subida e como ele tem mais experiência em corridas eu respeitei sua orientação e guardei um pouco de gás para os últimos 2,5 km no asfalto.



Gostei da organização da prova, apesar de ter sido gratuita foi do nível de outras com um custo bem alto. Havia quatro pontos de hidratação, ambulâncias, policiamento e frutas no fim da prova para a galera repor as energias. A única ressalva que tenho a fazer é sobre a ironia com o nome da prova, mas deixarei para um post exclusivo, pois esse é para relatar minha primeira prova do ano.




Como sempre estava acompanhada da Vivi, que me “tietou” o quanto pode e registrou boas fotos para entrar para a memória deste blog. Apoiou-me, deu força e é claro que dedico mais essa vitória a ela, e também ao bebê.

O próximo desafio será dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo, não bastasse correr – dessa vez sem carro – por essa megalópole fantástica tem o fato de curtir a tradição da pauliceia, pode até soar estranho, mas amo essa cidade e como diz um grande índio velho, amigo fiel e valoroso, Joé eu sou um “paulistucho”.












Professor Ademir é GREMISTA FANÁTICO, foi um Ironman no último domingo e está muito feliz e ansioso para as corridas de 2012, em especial a meia maratona de São Paulo, cujo marcará meus primeiros 21 km, e o revezamento Pão de Açúcar. Ah sim, é claro: Domingo tem jogo do TRICOLOR e a temporada deste ano – a última do Olímpico Monumental – assim como a minha, promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário