domingo, 13 de janeiro de 2013

Corrida nova, erros velhos!!!




Como diria o “poeta” Dadinho (ou seria Zé Pequeno?): “Tem gente que aprende na primeira, tem gente que aprende na segunda e tem gente que não aprende nunca”... Quando eu cheguei a São Caetano hoje, já sabia perfeitamente o que me esperava, pois o percurso seria o mesmo do Circuito SESI, aquele com duas subidas seguidas bem no final da prova. Ah sim, diga-se de passagem, ainda acordei uma hora atrasado, o que me fez correr (de carro) antes da corrida.
Mesmo sabendo de tudo que me esperava ainda consegui cometer erros primários, pra começar na escolha da roupa, pois ao sair de casa dava para notar que não estava tão frio, o que descartaria a calça térmica que eu havia escolhido para a corrida, no meu kit pessoal pós-prova tinha outra bermuda, mas não, mantive a calça térmica, por bom senso acabei optando pela camisa da corrida.
O próximo erro foi ainda mais primário, resolvi ficar bem na frente, próximo a elite, e por consequência, veio o pior de todos os erros, esse mais primário que os outros, sai muito forte, para se ter uma ideia passei o primeiro quilômetro com 4.20’. Vish!!!
Todo corredor sabe que erros como esses custam muito caro, e a pista realmente debitou. Ao chegar no quinto quilômetro já não conseguia manter o pace. Junte a isso o calor tremendo que nos pegou com largada às 9h da manhã, ao passar pelo quilômetro 7 chegou o momento de encarar as subidas, não resisti e dei uma caminhada, uns 200 metros, até que o Léo do blog Pisando por ai  (http://pisandoporai.blogspot.com.br/) passou por mim e me deu um alô. Resolvi voltar a correr, dessa vez fui bem. Aliás essa foi uma dica de dois IRONMAN’S, e ultramaratonistas, sempre é bom dar uma caminhada, o corpo de certa forma “se encaixa” novamente. Mas nessa altura do campeonato o “estrago” já estava feito, SUB-50 nem pensar. De qualquer modo baixei meu tempo no percurso em quase dois minutos.
É bem provável que a próxima vez que eu volte lá não cometa esses erros, provavelmente cometerei outros...

3 comentários:

  1. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá Ademir apesar dos erros lhe parabenizo por mais um desafio concluído...
    Um abraço e bons treinos,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Ademir, também já cometi esse erro em uma prova em Mogi das Cruzes, e voltei a comete-lo algumas vezes depois.
    Mas ontem eu consegui me segurar e coloquei na cabeça de ir em um pace de 5min, até estava conseguindo até chegar as subidas monstras rsrsrsrs.
    Parabéns por baixar o teu tempo lá.

    Forte abraço

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Ademir,
    após visitar o blog do amigo Léo pisando por ai... encontrei o link para acesso ao seu... parabéns pelo relato desta corrida, alguns erros podem comprometer toda a corrida... valeu pelas dicas.
    Frote abraço
    Rafael
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir