quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais uma efetiva




Correr essas provas do interior tem um charme ímpar, sem igual. A de Itu não foi diferente. Preço acessível, kit satisfatório, medalha bacana e um percurso que além de deslumbrante foi desafiador.
Quando disse para a Vivi que a corrida seria na parte da tarde ela mais que depressa reservou uma bela pousada para curtirmos o fim de semana, e assim se fez. Saímos no sábado cedo e chegamos a Itu por volta das 11 da manhã, fizemos a entrada do hotel e fomos retirar o kit. Estava bem tranquilo, não havia filas, depois almoçamos e fomos curtir um pouco.
A corrida, como já era de se esperar estava com uma atmosfera convidativa, fiquei por ali alongando um pouco, pois estava sentindo algumas dores na canela direita e logo nos posicionamos para a largada.
A prova estava repleta de alegria, os moradores saíam de suas casas e se alocava nas calçadas com aquelas cadeiras espreguiçadeiras, o que dava aos atletas um maior incentivo e a prova um clima ainda mais agradável.
No quilômetro 5 da prova passamos pelo centro histórico da cidade, lá onde ficam a sinaleira (não é semáforo) e o orelhão gigantes, logo depois descemos para fazermos o retorno e a partir dai “a coisa aconteceu”, haja pernas, pois nos trechos a seguir haviam subidas aos borbotões. Além disso, destaco que nessa semana rolou a troca da minha planilha de musculação e estava com a musculatura das coxas aos frangalhos, mesmo assim eu encarei.
Além dos fatores citados anteriormente devo ressaltar que enfrentamos uma temperatura de 34 graus, além do que, na minha planilha de treinos da maratona hoje seria uma “rodagem simples de 10 km”, por isso não me apoquentei com nada do que veio pela frente. Terminei a prova em pouco mais de 59 minutos. Feito!
No domingo foi só curtir a cidade com a família e mais tarde voltar tranquilo para casa, pois na segunda é dia de treino pesado. Diga-se de passagem, faltam 70 dias para o grande dia.

2 comentários:

  1. Show ... fera !!! Meus parabéns !!! É isso ai fera !!!
    Em março vou estar em Itu na Hero Cross VAMOS VER QUE BICHO VAI DAR !!!!

    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Edu, é sempre uma satisfação tê-lo aqui no meu blog. Itu é uma cidade maravilhosa, boa prova lá.

      Excluir