sábado, 24 de agosto de 2013

Mais do mesmo?




Pelo título do post já poderia se imaginar que não seja algo bom, mas dessa vez é. Nesse domingo, dia 18 de agosto aconteceu em Jundiaí mais uma etapa do Circuito SESI de Corridas de Rua. E mais uma vez foi perfeito.
Saí de casa por volta das 6 da manhã e fiz uma viagem muito tranquila, ao chegar no local da prova já pude reconhecer algumas camisetas com o logo dos Corredores do Bosque e logo em seguida encontrei o Alcides, fizemos um aquecimento juntos e seguimos para a largada. Ainda deu tempo de encontrar a Val e ver o quanto ela está angustiada para sua estreia em Maratona, dei algumas dicas e tentei tranquiliza-la, sei como é, já passei por isso.
Como de costume fiz a distância de 5km e antes de começar a corria fiz um breve reconhecimento do percurso e reparei que eram duas retas, uma indo outra vindo, teria anexo um trecho dentro da antiga estação ferroviária, mas que não alteraria em nada a altimetria, logo pensei: “ótimo percurso para baixar meu tempo. Será?”. Meu melhor tempo nos 5km foi no mesmo Circuito SESI, só que São José dos Campos, um tempo de 00:23:27, que para ser quebrado seria necessário um esforço extra. Mas para quem passou quase um mês sem treinar e que voltou a menos de duas semanas seria um grande esforço. Mas não custava tentar.
Buzina tocando eu dei meus primeiros trotes, não demorei a imprimir um bom ritmo, já que eram só 5 e que pretendia baixar meu tempo era necessário dar um tiro único de cinco mil. No trecho dentro da estação havia um piso muito irregular, com muitos buracos precisei baixar um pouco o ritmo, pois temi por uma pisada errada e uma lesão. Já na volta ao passar pelo pórtico no sentido contrário o cronômetro marcava pouco mais de 16 minutos, estava no quilômetro 3,5, fiz uma breve conta e percebi que talvez fosse possível, e apesar de já estar quase no limite fui no mesmo ritmo.
Logo fiz a volta e segui em direção ao pórtico, encontrei forças para um Sprint e cruzei a linha de chegada com o batimento na casa dos 90%. Ufa.
Não dei muita bola para o cronômetro, deixei isso para mais tarde. Ainda deu tempo de dar um abração no meu grande amigo Jonas, que estava lá também para prestigiar o evento e para fechar mais uma corrida, corre muito por sinal. E também um abração no meu mestre Alcides, afinal de contas o que esse cara já me ensinou não e encontra em revistas, jornais, livros ou sites, é coisa de quem entende mesmo.

Voltei também com uma viagem muito tranquila e mais tarde fui conferir meu tempo e para meu deleite meu tempo era de 00:21:52. Tempo batido, domingo feliz, semana cheia de treino, natação, tiro, ritmado, musculação, domingo tem Mooca, no outro Duathlon e faltam 45 dias pa a  Maratona de São Paulo... E assim a banda toca. Segue o baile gaitêêêêroooo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário