domingo, 25 de agosto de 2013

Mais uma na Mooca




Como Historiador que sou e muito me orgulho, sinto algo a mais quando visito bairros como, por exemplo, a Mooca, cheios de histórias, tradicionais, com peculiaridades que exige certa sensibilidade para ser observada. Nesse domingo aconteceu a 8° Corrida Juventus Viva Mooca que a exemplo do ano passado fiz questão de não perder.
O Kit ficou por conta do Sensei Hideaki que os buscou no sábado pela manhã. Por volta das 6h30 saímos de Guarulhos e chegamos na Mooca às 7h, estacionei e rumamos para o clube. Ficamos por ali observando toda a estrutura do clube assistimos alguns minutos do jogo de futebol (rsrsrs) e fomos para a linha de largada.
Houve uma alteração no percurso em relação ao ano passado, dessa vez a largada foi dentro do próprio clube, o que deixou a prova muito mais elegante. A já conhecida altimetria dessa prova me fez ser ainda mais cauteloso e o agravante ficou por conta do Sol que deu o ar da graça de forma intensa.
A altimetria dessa prova judia, é uma das piores, mas isso é, também, desafiador, e eu gosto da ideia de subidas. Desci a Paes de Barros quase que “engrenado”, imprimi um ritmo confortável, mas nem tanto, não quis ser tão lento embora soubesse o que esperava lá na frente. Cheguei ao final dela e como era de se esperar a volta era uma subida de quase de quase 3 km que deu menos trabalho do que se pretendia, a verdade é que eu dosei muito bem força-velocidade.
Já no final da Paes de Barros eu sentia certa fadiga, todavia nada que me fizesse diminuir o pace, por isso segui firma e depois da placa do nono quilômetro ainda tinha gás para um Sprint. Como citei anteriormente o percurso mudou, e dessa vez entravamos pela lateral do clube, mais 100 metros e era só cruzar a linha de chegada.
O tempo foi por volta dos 55’, nada de sub-50, mas também nem o pretendia, há muito que não faço uma prova de 10km e esse tempo não foi nada mal, além do que com todos os sobes e desces da charmosa Mooca estou sim, satisfeito.
Domingo que vem te a segunda etapa do Duathlon, talvez seja essa a última prova antes da Maratona, afinal jajá começam os longões.


Faltam 42 dia para a Maratona. 42? que coincidência...... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário