domingo, 14 de outubro de 2012

As rapidinhas


Algumas coisas que precisavam ser ditas serão agora. Não é por nada, saca... Mas eu simplesmente acho que isso aqui é um blog, e não um diário cujo preciso ficar colocando tudo que acontece no meu dia. Ah sim, e o blog é meu e eu posto o que eu bem entender.
Por fim, após aquele “esquecível” 12 de maio, dia que eu senti meu joelho ruir as coisas mudaram. Depois da briga de adaga com meu convênio consegui realizar minha ressonância. Fiz fisioterapia e tive que aprender a gostar de algo que, assumo, eu tinha preconceito: musculação. Passei muitas horas, dias, semanas, meses brincando de guindaste – o que fazia com certa raiva, assumo – na academia, mas dei um verdadeiro upgrade na musculatura. Não vou mentir que senti um certo orgulho de perceber a mudança desde as roupas até as “curvas” que ganhei na silhueta, os braços aumentaram de tamanho.
Durante esse “molho” nos treinos de corrida eu fiz algumas provinhas para não ficar enferrujado, mas no dia 05 de setembro realizei minha grande volta. Foi um dia muito importante, foi o dia da “volta por cima”, dia de voltar aos treinos, renascer dessa lesão não foi fácil, como escrevi aqui mesmo cheguei a pensar que não voltaria, mais, mas voltei, e agora o céu é o limite. Ah sim, até os longões voltaram, fiz um dia 06 de outubro, quatro meses depois do último, com mochila de hidratação, gel e tudo mais.
E a última é que o Ironman 70.3 de 2014 já começou, está sendo planejado meticulosamente, financeiramente. Cada músculo de meu corpo será elevado a condição de aço. Aguardem...
Outra importante decisão que tomei é sobre minha primeira maratona, que realizar-se-á dia 28 de abril do ano vindouro, faltam seis meses, e os treinos já se iniciam logo após eu cruzar a linha de chegada da São Silvestre.
Olha, depois de tudo que passei e pensei com essa lesão que me colocou no estaleiro por tanto tempo essas rapidinhas que postei aqui não poderiam ser mais importantes e felizes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário