terça-feira, 30 de outubro de 2012

Até mais, jajá eu volto!!!


            

Sempre que ganhamos uma nova oportunidade é necessário agarrar com unhas e dentes. Na corrida de rua ganhamos novas oportunidades sempre, e deve ser por isso que as pessoas se apegam tanto ao esporte. Particularmente eu fico um pouco ansioso quando tenho que de certa forma atingir uma meta, e essa prova do SESI foi um grande desafio.
            Antes de qualquer coisa gostaria de reiterar, mais uma vez, a excelência da organização da prova por parte do SESI, uma peã eu não ter conseguido fazer as outras duas do circuito, mas no ano que vem com certeza farei!
            O maior desafio desse dia ficava por parte do percurso, assunto esse que tratarei adiante. O Alcides retirou o kit na sexta, e chegamos ao local da prova por volta das 6h30min, lembrando que muita gente se atrasou porque não arrumou o despertador com o horário de verão.
            Esse percurso já era um velho conhecido, todavia os resultados não me agradaram muito. Já é a quarta vez que piso por essas bandas e almejava com certeza o sub-50.
            Dada a largada eu resolvi forçar logo no início, imprimi um ritmo muito forte desde os primeiros metros. Acho que fui traído pelo percurso, pois fiquei um pouco ansioso para terminar logo, e isso me atrapalhou um pouco. Para se ter uma base, passamos o primeiro quilometro com um pace de 4,5’.
            Na subida do Elevado o Alcides e eu nos separamos, pois além de eu ter imprimido um pace maior que o dele ele ainda se perdeu, entrou no caminho dos 5 km. Não creio que eu tenha exagerado na força, pois estava até bem, e isso não me fez falta no final, não consegui o sub-50 porque além do percurso ser encardido ainda não estou preparado para quebrar a barreira dos 50 minutos.
            O Elevado é realmente chatinho de correr, vai batendo um tédio lá por volta do quilometro 7. Daí por diante foi uma briga de adaga. Desci o Elevado e já no caminho de volta eu já sentia que não ia dar para manter o ritmo por muito tempo. Encontrei o Luis que me acompanhou até o final e pra falar a verdade me encorajou, pois eu já queria dar um tempinho, mas segui em frente. Ao me aproximar do Pacaembu eu enxerguei o pórtico de chegada e fiquei até otimista para minha meta, mas estava enganado, pois este era o pórtico de chegada dos 5km, o nosso era em frente a entrada do estádio. Na subida de volta eu amarelei e tive que diminuir o ritmo, não deu, deixa para a próxima.
            No final fechei em 00:50:21, foram 21 segundos que não havia mesmo como diminuir, não dessa vez. Mas o desafio está lançado, eu não vou baixar a cabeça para esse tal “Minhocão”, vou treinar mais, vou melhorar, vou fiar mais forte, e muito em breve volto lá para quebrar a barreira dos 50.

Um comentário:

  1. Com certeza meu amigo, com tua dedicação nos treinamentos, voltará lá acabara no SUB-50.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir