terça-feira, 16 de abril de 2013

Projeto Maratona doRJ #1




Um passo pra trás... dois  à frente

Com toda certeza esse não era o assunto dos sonhos para ser abordado no primeiro post do Projeto Maratona do Rio 2013. Mas será esse ou não será nenhum, pois do jeito que as coisas vão não podem continuar.
Se a Maratona de São Paulo não tivesse sido adiada hoje faltariam exatos 12 dias. Eu certamente estaria com o coração saindo pela boca, super, hiper, mega concentrado. Mas as coisas mudaram, tive que emendar mais dois meses de treinamento para completar a Maratona do Rio. E para essa ainda se vão longos 82 dias.
Após a fatídica Meia Maratona da Corpore no último domingo, eu pensei e repensei muitas coisas, inclusive na pergunta que me fiz durante a realização da prova: Será que é isso mesmo que eu quero? Sim, é isso mesmo, mas algumas medidas devem ser tomadas.
A primeira é tira uns dias OFF. Hoje eu cheguei no Bosque e simplesmente não tive coragem de correr, não estava com a mínima vontade. Amo correr, mas assumo que hoje não dava. E conversando com o Edicarlos, que acaba de voltar da Patagônia, com um lindo troféu de primeirão cheguei a conclusão que preciso descansar um pouco, e mudar algumas coisas na planilha. Tenho uma obsessão sim, pelos 42.195, mas aproveitando a citação que fiz no post anterior sobre a frase do Trotsky, acho que é o momento de dar um passo pra trás.
É uma pausa estratégica, para eu me recompor, mas não fisicamente, na minha cabeça as coisas andam bagunçadas. Vou tirar o resto da semana em casa e curtir bastante a família e o filhão, assistir a Galinha Pintadinha com ele, cantar as musiquinhas e tudo mais, não demora muito a vontade de correr volta, é vício, e a crise de abstinência certamente vai bater.
E para ilustrar esse primeiro post, além do símbolo do projeto, gentilmente confeccionado por minha aluna Carol Souza, vou colocar uma foto da cidade onde todo acontecerá. E certamente acontecerá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário