segunda-feira, 29 de abril de 2013

1 de 4




Depois de subir 25 andares no sábado, dei um pulinho ali em São José dos Campos para romper mais uma marca...
Terminei os 5km do Circuito Popular de corrida de Ruas etapa Jaçanã bem frustrado, pois queria bater a marca do sub25, e terminei com o tempo de 0:25:01, isso mesmo, por um mísero segundinho. Ficou no ar o desafio de quebrar essa marca.
Na Etapa de São Bernardo do Campo do Correr e Caminhar para viver Bem eu fiz um tempo por volta do 23 minutos na distância referida, mas a organização não oficializou meu tempo uma vez que fui nos 5 ao invés dos 10km que estava inscrito, respeito a decisão deles, mas discordo. Não precisavam ter sido tão radicais, mas paciência.
A oportunidade de bater o sub25 foi muito bem orquestrada, escolhi um das melhores provas que já participei, o Circuito SESI. Fomos bem cedo, o Alcides, o Sensei Hideaki e eu. Tirando a neblina no caminho a viagem foi super tranquila. Como de costume chegamos bem cedo, por isso estacionamos bem próximo do pórtico de largada e esperamos para dar a hora.
Depois de um rápido alongamento deu-se a largada, já no início apliquei a estratégia montada e sai forte, não muito, claro, deixei para puxar mais lá na frente. Passei o primeiro quilômetro por volta dos 4’50, e assim fui indo, havia um ambiente muito familiar que eu deixei propositalmente passar despercebido, pois minha meta era de fato baixar meu tempo, o contornar no sentido do pórtico já comecei a sentir a fadiga do repuxo, mas eram apenas 5 e eu tinha uma meta à cumprir. No último retorno eu já havia gasto muito, mas o pórtico tinha que terminar bem, ao longe avistei – ainda que bem pequeno – o pórtico, ainda passei pela placa do quarto quilômetro e dai em diante abri um Sprint.
Passei muita gente nessa reta final, não que vanglorie por isso, mas foi ocasional, minha intenção era mesmo bater minha marca. Não tive muito o que comemorar, pois não havia cronômetro com o tempo de prova – falha da organização em minha opinião – mas sabia que havia dedo o melhor de mim.
Na hora de irmos embora o Alcides descobriu que havia sido o primeiro colocado em sua categoria, e levantou mais um troféu, o quinto de sua carreira. Parabéns Alcides.
Assim que cheguei em casa já havia saído o resultado oficial, bati minha marca, valeu o esforço 00:23:27 essa é a próxima marca a ser batida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário