quinta-feira, 4 de julho de 2013

Te cuida, tu é o próximo.

De tudo que aprendi após todo o processo da minha primeira maratona, uma das maiores lições que carregarei comigo – e será a maior dica que darei ao meu filho – é que não se subestima 42.195 metros. Já vi maratonista experiente e veterano sendo derrotado por esse percurso, portanto todo respeito com ele. Mas é preciso ser audacioso e petulante, também.
Eu sabia que de uma forma ou de outra conseguiria completar a Maratona de Porto Alegre, pois eu treinei, me preparei muito. Ainda me lembro das palavras da minha irmã assim que ela me viu com a medalha: “EU sabia que ia conseguir, porque senti segurança nas suas palavras”. E é bem verdade, eu estava muito preparado, por isso consegui.



Hoje, dia 04 de julho fiz, por fim, um treino regenerativo, rodei 10 km bem na manha, sem tempo. Já penso, é claro, nos próximos 42 km da Maratona de São Paulo, dessa vez com um novo percurso, que será meu próximo alvo.



Outra novidade tri-legal é o início dos meus treinos de natação. De fato alcançaram todas minhas expectativas. Aprendi os movimentos de pernas no nado crawl e costas, mas já deu pra sentir o quanto é bacana, uma pena não ter ido antes. Já penso em algumas provas de natação para realizar, e claro, uma de minhas metas é o IRONMAN, que batiza esse blog.

Para a Maratona de São Paulo não vou mais me meter de cabeça em planilhas e mais planilhas, vou fazer meus sagrados longões e vou mandar bala, uma vez que aqui onde moro existem percursos para treinos recheadíssimos de subidas. Lá vou eu outra vez, corredor gosta realmente de sofrer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário