sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Circuito completo.



Bom mesmo é viver, como amo. Simplesmente existir não basta, é necessário adrenalina, e isso eu consumo aos borbotões...
No ensolarado domingo, dia 01 de setembro eu participei da segunda etapa do EcoDuathlon, evento que acontece aqui no quintal de casa, percorrendo as ruas próximas do Bosque Maia. E mais uma vez a prova – que em outrora já havia elogiado muito – foi muito bem organizada, inclusive dessa vez recebeu um número ainda maior de competidores.
Saí de casa já pedalando – quem dera fosse sempre assim- e cheguei tranquilamente na área de transição, que já se encontrava aberta.
Montei o clip – dessa vez eu fui ligeiro – e fiquei por ali até encontrar meu amigo Guto, companheiro de várias corridas, xaropado igual a mim, com pouco juízo também, deu certinho. Demos muitas risadas e logo fomos para a largada.
Imprimi um ritmo confortável, porém de médio para forte nos 5 km, não havia pretendido baixar o excelente tempo dos 5 km de Jundiaí, vai demorar um pouco para cair. Mas fui bem, o problema viria depois.
Fiz a transição de forma bem tranquila, mas não deu para mim... Definitivamente. Tentei e fiz, francamente tudo o que podia, mas minha bicicleta não ajuda. Senti muita dificuldade no trajeto, nas retas ou não, ter uma boa bicicleta custa muito caro, mas faz toda diferença. Ainda assim consegui fazer um tempo menor que da última vez no mesmo trecho.
Para terminar faltavam apenas os 2,5 km finais que eram “bem fáceis”, isso mesmo, eram, não são mais. O que antes era constituído de uma reta indo outra voltando virou um trecho de quase 1 km de subida forte, mas como bem sabem, EU ADORO SUBIDAS.
Terminei bem, melhor do que pretendia, mas não tanto quanto queria. Preciso, de fato, de uma boa bicicleta.
Agora preciso “dar um tempo”, chega de corridas oficiais, nas próximas 5 semanas é FOCO TOTAL na maratona de São Paulo, longão, longão e longão. Será minha segunda maratona, e essa tem um gostinho especial de doce vingança, estou com essa maratona engasgada há muito tempo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário