sexta-feira, 3 de maio de 2013

Trabalhador acorda cedo no feriado



Não quero passar um discurso pessimista e “reclamão”, mas tem horas que eu acho que Guarulhos tem muito que aprender com algumas cidades por ai.
Nesse “feriadinho” resolvi de última hora participar de uma corrida na vizinha cidade de Osasco, cujo ainda não conhecia, a corrida era uma pechincha, ou melhor, tinha um preço justo, bem como o que a maioria das corridas deveriam ser. Depois me aparecem os “mi mi mis” com um discursinho que corrida de rua é um espaço democrático, ou o velho jargão: “Corra, é de graça”.
A largada era às 8h00, mas como nunca tinha ido à Osasco resolvi sair bem cedo, cheguei por volta de 7h30, retirei o kit e fiquei por ali traçando uma estratégia. Uma delas seria fazer um pace abaixo de 5’, o que exige muito de um amador como eu. Outro seria apenas concluir a prova tranquilo para isso iria para o trajeto apenas “rodar”. Até o último minuto antes da largada ainda não havia decidido qual aplicaria, relevei a corrida de domingo cujo meu pace foi de 4:41 min/km e decidi apenas curtir.
Que sabia decisão, pois como que de uma hora pra outra o tempo esquentou muito, bem além do esperado, até achei que faria frio. O calor detonou com todo mundo. O percurso era 100% plano, constituído de duas voltas de 4km, muito bom.
Fechei com um tempo de 42min e uns quebradinhos. E terminei satisfeito, apesar de não ter sido lá essas coisas essa corrida foi uma  carta da manga, que tirei para fazer minha rodagem semanal, aliás, tema que abordarei na próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário