sábado, 28 de dezembro de 2013

Premissa da terceira temporada

Como já tradição por aqui a semana entre o natal e o ano novo é o momento de começar a pensar o calendário do ano seguinte. É também momento de repensar tudo, o que deu certo, o que não deu o que precisa ser melhorado.
Nessa mesma época, um ano atrás eu estava debruçado sobre tempos, metas e planilhas, meu maior desejo era fazer uma maratona, fiz duas, e só não fiz a terceira por que no dia da Maratona de Curitiba tive que prestar um concurso, cujo fui aprovado, ou seja, todas as metas que tracei eu alcancei, com exceção de fazer o sub 20 nos 5km, mas até aí... Nem ligo.
Como citado acima, as metas mudam, isso que é legal nos esportes que pratico, existe uma variação muito grande, o lastro de opções é muito grande, e dessa forma fica impossível cair na rotina, quer dizer, até é, mas com um pouquinho de esforço e de cabeça tu consegues resolver isso com facilidade.
Alguns planos mudaram, começarei uma nova graduação ano que vem, dessa forma ficarei um pouco sem tempo para treinar. Uma coisa é fato, na primeira temporada eu fiz muitas corridas, de fato, estava empolgado e tal, na segunda já fui mais técnico, desse modo menos corridas e mais treinos, a terceira temporada será com menos corridas ainda, só que com maior intensidade, vou priorizar as meias maratonas, e claro as maratonas.
Mas foi um ano muito produtivo, repleto de realizações e feitos que me ensinaram muito, como bem disse Dean Karnazes: “O dia que completa sua primeira maratona é o dia que mais aprende na sua vida. Completar uma maratona é algo que tem consequência para a vida toda”. E é, de fato é. Como eu fiquei mais seguro e confiante depois desse ano, foi o ano que descobri que sou capaz, que posso desde que que me empenhe. E assim seguirei.

Para ilustrar esse post publico abaixo a foto com todas as medalhas desse ano:





E aqui todas elas juntas... Dois anos de muita dedicação empenho e conquistas...



Me lembro perfeitamente que quando eu passava pelo corredor do quarto e via essa planilha as vezes setina raiva dela, afinal de contas elas representava uma meta, que quase sempre demandava muito esforço, por outro lado ver os dias passando os "OK" ou "OFF" indo a diante fez toda diferença.







E falando em temporada, abaixo uma demonstração de como as coisas mudam durante a temporada. Muitas corridas aparecem, alguma irresistíveis, outras por puro impulso. Impossível manter inalterado o calendário:

Como era:




Como ficou:






Em breve divulgarei o esboço do que pretendo para 2014, no mínimo duas Maratonas. São Paulo é garantida, basta saber se rola Curitiba, Brasília ou Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário