segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mais um aniversário



Há mais ou menos dois anos eu tive uma ideia: “ir ali ao Bosque fazer uma caminhada no tempo livre que eu tinha à noite”. Depois disso passei a dar uns trotinhos de leve, 100, 200, no máximo 500 metros... Hoje sou um maratonista, com especificações em Duathlon, Aquathlon e pretendo já no primeiro semestre do na oque vem me tronar um ULTRA.


Por isso essa corrida é tão especial...

Tinha várias corridas para essa data, mas optei por ela pela sua simbologia. É a única que participo por três anos seguidos, e assim o será enquanto puder, por uma questão de moral, respeito, tradição e ética essa será sempre minha preferência.
Ao longo de seu percurso eu vou lembrando de como me sentia naquela primeira vez que fui para a rua correr oficialmente, meus medos, minhas incertezas e minhas “técnicas” de um principiante que estava morto de medo, mas que foi com medo mesmo.
A diferença é que esse ano ao invés dos 10 km eu fui apenas para os 5, uma vez que ao longo desse ano eu tenho realizado diversas corridas nessa modalidade e tenho observado meus tempos, sempre com a mesma intenção de baixar os resultados. De fato eu sabia, e sei que vai ser muito difícil bater meu tempo dos 5 km da corrida do SESI d Jundiaí, aquele dia eu voei e dei de relho dobrado nos 5km, além do que estou sem treinar devido a diversos compromissos particulares e profissionais. Outro agravante é que esse ano eu treinei muito para longas distâncias, o que obviamente, segundo minha professora de natação (Prô Cileni) me faria perder velocidade, e ela tinha razão.
Não consegui bater meu tempo, até consegui algumas voltas bem passadas, mas não mantive, meu primeiro km foi de 04:28, em Jundiaí meu pace foi de 04:21. Além do mais é sabido de todos que esse percurso tem mais de 5 mil metros, mas.... Era dia de festa, embora a maioria dos corredores jamais correm sem compromisso.
Passei longe do recorde pessoal, mas feliz por ter estado aqui mais uma vez, comemorando dois anos de corridas, dessa vez com musculação, ciclismo e natação incluídos...


Muito feliz e realizado (ainda que quebrado, mas disso dou risadas...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário