segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Paz, mas com restrições


Do jeito que as coisas adam ultimamente, uma corrida com um custo de 20 pilas dá até um susto em nós, ainda mais sendo realizada por uma empresa como a Corpore, com excelência no que faz mas com preços altíssimos. Mas dessa vez fui conferir e me surpreendi. Kit de boa qualidade e uma estrutura nos bons padrões exigidos.
Havia duas opções para a largada, ou ia direto para a largada, na região do Ibirapuera ou ia para a chegada no Shopping Eldorado e lá pegaríamos um ônibus da organização até a largada. Escolhemos – Alcides, Hideaki, Dona Kieko e eu – ir até o mais prático de todos.
Apesar do atraso já habitual e normal pois obviamente fugiu ao controle uma vez que não havia ônibus que liberasse o fluxo de corredores a corrida foi bem organizada. Fui correndo sem maiores pretensões, sem tempo ou pace, somente correndo.
No trajeto fui pensando que essa corrida que se intitulava “da paz” reunia árabes e judeus – pelo menos na teoria – pensei algumas bobagens sobre isso, ri de mim mesmo e voltei a correr apenas.
A corrida pegava um trecho da Pinheiros no sentido contrário até culminar outra vez, e por fim, no Shopping Eldorado. Medalha no peito, a minha era pela ÉTICA, mas tinha pelo amor, pelo respeito e outros tantos valores que na verdade é o sonho a ser buscado por essa sociedade. Curiosamente alguns deles passaram longe de serem aplicados, mesmo nessa corrida.



Mais uma vez... Só teoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário