terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aquela "dorzinha gostosa"



Depois de minha primeira prova oficial tive que ficar mais de uma semana de molho, sabe como é, reta final para troca de faixa no judô, final de ano letivo no colégio, casamento da minha irmã e também dois dias com um febrão daqueles que tem que ser resolvido com chá de alho, limão, gengibre e mel...Ufa!  Após nove dias sem treinar – e com alguns exageros por parte das festinhas de fim de ano – hoje retomei a “pegada”. Fiquei um pouco frustrado, não escondo, levantei bem cedo para não pegar o auge do sol de verão aqui dos trópicos, mas nem isso amenizou a situação, e pude perceber o quanto faz diferença uma quebra no ritmo dos treinos.
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas aquela “dorzinha gostosa” que sentimos após os treinos mais puxados está me fazendo muita falta. É uma espécie de “crise de abstinência”, afinal eu incorporei a corrida no meu cotidiano.  Preciso voltar a treinar sério para sentir novamente a satisfação da “dorzinha gostosa” que representa entre tantas coisas um bom treinamento, uma boa evolução.
Nessa manhã corri apenas 5 km, fiz o recomendado: “se não estiver se sentido bem, pare, não force, pegue leve”. Foi o que fiz, voltei muito “p” da vida, e confesso que não fiquei nem um pouquinho satisfeito. Agora é ter um pouco de paciência e esforço para retomar a boa forma. Afinal, não se pode tentar recuperar o tempo perdido em apenas um treino, ao contrário, isso pode me render uma lesão. Tenho um longo calendário para o ano que vem, não posso entregar os pontos, aliás, acabei de iniciar essa nova etapa, sou ainda um mero amador, preciso monitorar os treinamentos, tentar conciliar tempo, resistência e aumentar mais minha quilometragem.




Professor Ademir é muito gremista, está começando a se animar com os reforços contratados pelo Tricolor e acaba de entrar de férias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário