terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Inimigo Oculto

Às vésperas de minha prova de estreia tive que aprender como nunca a controlar minha ansiedade, mas o que eu não sabia era que meu maior rival nessa empreitada não seria os 10 km da prova, nem minha resistência, tampouco tão temida subida. O inimigo oculto foi a noite que antecedia a prova. Não preguei o olho um só minuto, e tentar dormir no estilo “forçando a barra” não é definitivamente um bom negócio. Mas feito, levantei (do sofá), às 6:00 fiz meu desjejum e esperei a Prenda levantar. Tudo pronto lá fomos nós.
O que me deixou mais tranquilo foi o clima amistoso que tem na largada, todo mundo sorrindo, alongando, contando histórias de provas anteriores e coisa e tal. Dada a largada eu tentei não ficar na frente da galera que gosta de “forçar”, pois eu queria guardar “lenha” para a subida. Fiquei muito feliz por ter conseguido manter o autocontrole, pois mesmo vendo todo mundo abrindo grandes distâncias eu mantive meu ritmo quase a prova inteira e não me afobei, nos últimos 2 km eu vi que ainda tinhas gás e apertei o passo passando bastante gente que preferiu queimar lenha no início e não lhe restava muita coisa nos últimos metros.
A organização foi muito boa – embora eu não tenha muita referencia de organizações, afinal essa foi minha primeira. Havia postos de hidratação a cada 2 km e o pessoal não nos deixou na mão. A única ressalva que tenho a fazer é que senti falta de lixeiras no percurso, é sério! Seria pedir demais? Os metros que se passavam nos postos de hidratação ficam emporcalhados com os copos que são jogados no chão, será que nenhum destes vai parar nos bueiros?


Próximo desafio será dia 25/01/2012, no XV Troféu Cidade de São Paulo. O ano de 2012 promete muitas emoções, pois tenh um calendário de corridas para o ano todo. Até lá.






Professor Ademir é gremista fanático, judoca, corredor amador, nesse último domingo foi um Ironman e contou com o apoio da Vivi e do filhinho (ou filhinha) para superar mais essa etapa de sua vida. Obrigado, família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário