sábado, 10 de dezembro de 2011

Correndo no Quintal

Em meados de agosto deste ano minha esposa – Prenda – fez uma observação muito importante: “amor, acho que está na hora de emagrecer um pouco, já está passando dos limites”. Quando me pesei levei um baita susto, estava pesando 105 kg. Além de enfadonho e ofegante, estava sem roupas que me servisse, com uma alimentação extremamente irregular e muito, muito sedentário.
Foi então que comecei a mudar de vida. Parei de faltar tanto no judô, fiz uma reeducação alimentar, e descobri uma das coisas mais prazerosas do mundo: a corrida. No início ia ao Bosque Maia, apenas caminhar, um dia resolvi correr para ver o quanto eu aguentava, me impressionei ao ver que corri por três quilômetros. Bah, isso foi incrível, na mesma semana comprei um tênis próprio para corrida, e passei a ir as segundas, quartas e sextas correr. A cada vez tentava ir mais longe, até que por fim, fiz meus primeiros 10 km. Hoje já consigo completar 11 km, em pouco mais de 01:04, mas isso eu deixo para outro post. O mais importante no presente momento será minha estreia em corridas de rua, e será no quintal de minha casa, em Guarulhos. É só atravessar a rua que caio no Bosque Maia. Nada melhor para quebrar o gelo do que enfrentar uma peleja em território familiar. Logo mais contarei aqui como foi essa primeira de muitas que virão. Buenas amigos.




Professor Ademir é gremista fanático, já chegou aos inimagináveis 85 kg, e está por demais ansioso pela corrida de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário