terça-feira, 12 de junho de 2012

O Legado



Existe um discurso reacionário que algumas pessoas de forma irracional insistem em reproduzir sem se darem conta do que estão falando: “Temos que pensar no mundo que deixaremos para nossos filhos”. Pois eu penso que o tipo de mundo que deixaremos à nossos filhos passa pelo crivo dos filhos que deixaremos para o mundo. Não adianta nos isentarmos de determinadas responsabilidades, em outras palavras, simplesmente empurrar o problema com a barriga.
Por isso, com muito orgulho domingo levei meus sobrinhos – e filho também, se pensarmos que o Rodrigo estava na barrigona da mamãe Vivi – ao estádio Ícaro de Carvalho, no Ibirapuera para participarem da Maratoninha de São Paulo. Foi uma tarde muito divertida, com direito a foto com Paul Tergat, medalha de participação alusiva às oficinas de esportes.

É muito importante que eles sintam o clima da corrida, a atmosfera que cerca um evento onde as pessoas superam sempre seus próprios limites. Seja lá qual mundo essa nova geração vai ter, pelo menos teremos corredores de rua. Sigo fazendo minha parte. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário