quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Preço



Para tudo que se pretende fazer, deve-se ter em mente que te custará algo. Principalmente se tu pretendes realmente fazer algo que valha a pena.
No auge dos meus três dígitos na balança jamais pensei me tornar um atleta, com uma vida regrada, cheia de táticas treinos e metas. Pois bem cheguei, e fiquei nessa zona de conforto por algum tempo.
Mas a falta de preparo, orientação e, principalmente minha crônica teimosia me levou à uma condromalácia patelar, lesão muito comum entre os atletas que praticam esporte de alto impacto, como o caso da corrida.
Já se foi pouco mais de um mês desde a lesão e começo a sentir o preço de não treinar.
1.    Falta de treino
2.    Falta de ritmo
3.    Ganho de peso
4.    Tristeza
5.    Ansiedade
6.    Pensamentos negativos
7.    Pessimismo
8.    Enfiei-me de cabeça no trabalho
9.    Falta de bater papo com o pessoal
10. Estresse

Hoje, dia 21 de junho tenho consulta marcada, e provavelmente essa ressonância ainda se arraste por mais 15 ou 20 dias... Enquanto isso minha cabeça se enche de bobeiras. Sério, não consigo ser otimista.
Pensei em pedalar para passar o tempo e, principalmente para não perder meu condicionamento, ou até mesmo nadar um pouco já que tenho, ou pelo menos tinha planos para o triátlon, mas pelo andar da carruagem... Nada feito, um bilhão de barreiras surgem para me impedir de realizar essas atividades. Sem natação, sem bicicleta e sem corrida.
Estou muito longe daquele cara de poucas semanas atrás, embalado, em plena forma física, endorfinado, com a faca nos dentes. 

Daqui a pouco vou me tornar um daqueles atletas de fim de semana.

É bem triste!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário