quarta-feira, 4 de julho de 2012

O céu é o limite - Parte I



Confesso que sentia um frio na espinha todas as vezes que lia sobre corredores que fazia dupla ou até mesmo tripla jornada de corridas em um mesmo final de semana. Jamais me imaginei fazendo o mesmo, até que um dia surgiu a vontade e a oportunidade de realizar essa adorável loucura.
Na quinta-feira, 28 de junho, despretensiosamente eu entrei em um site de corridas e vi uma “inscrição relâmpago” da Virada Esportiva Paulista. Tratava-se de uma Corrida Vertical, cujo vivente teria que subir 14 degraus. Inscrição feita meio que “no susto”, mas feita, desafio lançado.

Depois de algumas voltas para estacionar já consegui enxergar os “alpinistas” que participariam da prova. Kit retirado, camiseta e chip no lugar, aquecimento feito, lá fui eu. A largada foi dada por faixa etária e com intervalo de 20 à 40 segundos por atleta, isso para que não houvesse nenhum incidente na subida.

Foi muito legal, primeiro que era uma novidade, por isso que não tinha a menor noção de como administrar o pique, fui      pulando de dois em dois até o sétimo andar. Daí por diante a subida cobrou o seu preço e tive que dar uma caminhada, fui tranquilo até o décimo para terminar em grande estilo.
Além da medalha e da chegada com direito a faixa, quem completava a subida ganhava uma bela vista da região central da cidade.

A descida foi de elevador, uma vez que as pernas ainda sentiam o baque, mas saí com a sensação de que valeu muito mesmo a experiência. Ainda por cima ainda tive a oportunidade de mais uma vez dar um abraço no amigo-corredor Eduardo Acacio, o que me deixou muito honrado. Há alguns meses encontrei o blog http://porqueeucorro.blogspot.com.br/ e li todas as postagens dele que me inspiraram muito, por isso, ter uma foto com esse cara em seu blog é a mesma coisa de ganhar um prêmio de reconhecimento pelo esforço dispensado. Valeu Edurado!

Logo depois, parti para o segundo desafio do domingo, o Revezamento 24 Horas na Pista, relato que publicarei a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário